VI SUL
DA ILHA CUP
REGULAMENTO OFICIAL
EDIÇÃO – 2012
18/08 a 14/09
REGULAMENTO OFICIAL
EDIÇÃO – 2012
18/08 a 14/09
Art. 1º - A SUL
DA ILHA CUP DE FUTEBOL SETE SOCIETY EDIÇÃO V tem por finalidade
congregar e difundir o futebol society como meio de lazer e prática sadia do
esporte e será organizado por Maikon Costa e seus assessores.
II - DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Art. 2º - Os jogos
estarão compreendidos no período de 18 de agosto a 14 de setembro de 2012.
§ 1º - A cargo da
organização poderão ser marcados jogos em outras datas, horários ou locais
(jogos adiados, entre outros e etc.).
III - DAS EQUIPES PARTICIPANTES:
Art. 3º - Poderão
competir equipes que tenham adquirido o direito de participar do Campeonato,
regularmente inscritas, obedecendo-se prazos e critérios estabelecidos por este
regulamento.
IV - DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES E PAGAMENTOS:
Art. 4º - O período de
inscrição para as equipes que participaram da última edição do torneio será de
01/08/2012 a 10/08/2012. Terminado o prazo, a vaga será disponibilizada para a
próxima equipe da lista de espera, tendo essa 48 horas úteis para aceitar ou
declinar o convite. A confirmação da equipe se dará somente mediante o
pagamento da taxa de inscrição,
§ 1º - As inscrições
feitas por meio de depósito bancário serão validadas somente mediante
apresentação do comprovante de depósito perante a organização. No
comprovante deverá conter o nome da equipe.
§ 2º - A caixa com os
12 litros de leite deverá ser entregue no dia do Congresso Técnico, no próprio
local onde será realizado o Congresso Técnico, das 19:30h às 22h.
V - DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS:
Art. 5º - A Ficha de
Inscrição VIRTUAL deverá ser entregue e devidamente preenchida com os dados da
equipe impreterivelmente até às 20h do dia 09 de agosto, sob pena de multa no
valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia de atraso.
§ 1º Outras fichas e
documentos devem ser preenchidas conforme orientação da comissão organizadora.
(Entres eles: Ficha de Inscrição de Atleta (Individual, Autorização para uso de
imagem, Termo de Responsabilidade, Ficha de Inscrição de atletas). Todos
deverão seguir os prazos informados por e-mail ou documento oficial.
Art. 6º - Cada equipe
poderá inscrever até 25 atletas, e 04 membros da comissão técnica, respeitando
suas respectivas funções (Técnico, Aux. Técnico, Massagista e Médico)
§ 2º - Será obrigatória a apresentação de DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO para que o atleta tenha condição de atuar nas partidas. Sem a apresentação do referido documento o atleta será considerado irregular e inapto para a partida, podendo a equipe sofrer as sanções impostas pela comissão disciplinar do evento e até mesmo a perda dos pontos.
Documentos oficiais:
Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira Profissional, CNH, Carteira
Militar e Carteira de Ordens Profissionais.
Art. 7º - O atleta só
poderá ser inscrito até as quartas de final, caso não tenho atuado por outra equipe durante a competição.
VI - DAS PARTIDAS E
REGRAS DE JOGO:
Art. 8º - As partidas
serão regidas sob as regras oficiais de 2012, com algumas adaptações descritas
neste documento.
Art. 9º - Toda equipe
deverá se apresentar no mínimo 30 minutos antes de cada partida ao
representante da organização com toda a documentação dos jogadores que irão
atuar na partida.
a) A equipe só entrará
em quadra após a apresentação da documentação e listagem da numeração.
b) Os jogadores
deverão estar devidamente vestidos com camisas numeradas, além de calções e
meiões da mesma cor e chuteiras calçadas. Não será permitida numeração
repetida. Ex.: duas camisas nº 7.
c) Não será permitida
a entrada de jogadores em quadra após o início da partida.
d) Membros da comissão
que quiserem ficar de fora da quadra para observar o jogo devem pedir
autorização prévia para o delegado da partida e caso queiram retornar a quadra
poderão fazer isso somente nos intervalos dos jogos.
§ 1º - Uma equipe deverá se apresentar com no mínimo sete jogadores,
sendo 6 (seis) de linha e 1 (um) goleiro para poder iniciar uma partida. Caso a
equipe não se apresente com o número mínimo de jogadores, será considerada
perdedora por ausência (W.O.) e o placar será de 3x0 para seu adversário.
§ 2º - Será permitida
apenas a entrada em campo dos atletas inscritos para atuar naquela partida, do
técnico da equipe OU responsável que assinou a ficha de inscrição, além de um
auxiliar técnico,massagista, ou médico, estando estes devidamente inscrito na
ficha de inscrição. Fica a eles proibido o uso de vestimentas (qualquer uma das
peças) alusivas a qualquer outra modalidade esportiva ou outra equipe/time que
não a que está representando e chinelos ou sandálias. O técnico da equipe ou
responsável deverá permanecer durante a partida na área destinada aos técnicos.
§ 3º - A equipe
postada do lado direito da tabela é considerada, para efeitos de uniforme, a
“visitante”, ou seja; no caso de duas equipes utilizarem uniformes de cores
semelhantes, a mesma deverá trocar de uniforme (camisa pelo menos).
§ 4º - É de responsabilidade das equipes manterem
dois jogos de camisas de cores diferentes disponíveis e em pronto-emprego,
dando condições de jogo em caso de uniformes similares ao do adversário. Não
será permitido o uso de coletes caso a equipe não tenha camisa(s) suficiente(s)
para a partida. Neste caso a equipe perderá por W.O. (3x0).
§ 5º - É
terminantemente proibido tirar a camisa, chuteira e/ou meião durante a partida
ou quando da expulsão. Ver “Punições”.
§ 6º - Quando uma equipe ficar reduzida ao número a
menos de 04 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada e
relatado em súmula.
§ 7º - Os jogos
deverão começar no horário previsto na tabela, sendo observada uma tolerância
de 10 (dez) minutos para que as equipes se apresentem devidamente uniformizadas
para o mesmo. Passado o prazo, a equipe que não estiver presente e pronta para
jogar será considerada perdedora por ausência (W.O.).
§ 8º - As equipes que
porventura utilizarem-se de W.O. para se beneficiar ou beneficiar outra(s)
equipe(s) pelo saldo de gols, serão levadas à Comissão Disciplinar, para que a
mesma tome todas as providências e punições cabíveis, podendo a equipe ser
eliminada do torneio e rebaixada à última divisão da competição.
§ 9º - A equipe que
perder duas partidas por W.O. será eliminada automaticamente do torneio.
Art. 10º - Somente o
árbitro no local, ou por comunicado oficial da organização, poderá adiar a
realização da partida.
§ 1º - Uma partida só
poderá ser suspensa ou deixar de ser realizada quando ocorrerem os seguintes
motivos e desde que seja impossível a sua continuidade:
a) Falta
de garantias, possivelmente verificadas;
b) Distúrbios
graves ou conflitos que afetam a sua comodidade;
c) Falta
de luz;
d) Mau
estado do piso que possa tornar o jogo impraticável ou perigoso;
e) Falta
de material necessário para a sua realização normal, previsto neste Regulamento
ou Código desta entidade.
§ 2º - Transferidos,
paralisados ou suspensos definitivamente um jogo por motivo alheio à vontade
das equipes disputantes e da arbitragem, a organização do torneio terá uma das
três opções:
1. Será
marcada nova data para a realização do jogo, com seu tempo normal, caso o jogo
em questão tenha sido paralisado/suspenso antes do término do primeiro tempo;
2. Será
marcada a continuação da partida em questão se no momento da paralisação já
tenha sido encerrado o primeiro tempo da partida;
3. Será
dado como encerrada a partida em questão, caso a paralisação / suspensão do
jogo ocorra após os 20 minutos do segundo tempo.
PARÁGRAFO ÚNICO - Em
todos os casos do § 2º, só poderão participar dos jogos a serem remarcados, os
atletas inicialmente relacionados na súmula.
IMPORTANTE – Caso uma
equipe provoque propositalmente a ocorrência do item 3, § 2o, para sair
vencedora da partida, esta será punida com menos três pontos e saldo negativo
de 3x0 (logo, a equipe adversária será considerada vencedora pelo placar de
3x0).
Art. 11 - INFRAÇÕES:
§ 1º - O limite máximo de faltas por equipe é de
sete faltas por tempo, sendo que a partir da oitava falta ocorrerá uma cobrança
de pênalti. Para faltas dentro da área, ocorrerá uma cobrança de tiro livre
direto e sem barreira da marca do pênalti.
§ 2º - As faltas
coletivas serão zeradas no intervalo, já as faltas individuais serão
contabilizadas em toda a partida.
§ 3º - O jogador que
cometer cinco faltas numa partida será desqualificado e poderá ser substituído
por outro.
§ 4º - As advertências serão com cartões amarelos,
azuis e vermelhos.
Amarelo: O atleta deixa o campo
por dois minutos cronometrados, PODE RETORNAR após esse tempo.
Cartões Disciplinares:
a)Quando
for assinalado toque INTENCIONAL de MÃO NA BOLA, o atleta pode ser substituído.
b)Quando
o atleta se atirar de forma deslizante na disputa da bola com a participação do
outro atleta (adversário), ou seja CARRINHO (não poderá ser substituído).
Azul: O atleta deixa o
campo e NÃO PODE RETORNAR e nem permanecer no campo, banco de reservas e
proximidades. Após dois minutos, um companheiro de equipe poderá substituí-lo.
Vermelho: O atleta deixa o campo,
NÃO PODENDO RETORNAR e nem permanecer no campo, banco de reservar e
proximidades. NÃO PODE ser substituído por ninguém.
§ 5º - Toda falta será
computada na contagem geral, independente de ser voluntária ou não.
§ 6º - Mão na bola:
tiro livre direto.
§ 7º - A distância
mínima de um adversário para a cobrança da falta é de cinco metros. O mesmo
vale para escanteios e laterais.
Art. 12 - TIRO LIVRE:
§ 1º - Toda falta é
direta.
§ 2º - Não é válido o
gol com origem direta de uma cobrança de lateral, somente se a bola tocar em
algum jogador de qualquer time, exceto goleiro adversário.
§ 3º - Não é válido o
gol direto advindo de cobranças de escanteios.
Art. 13 - ARREMESSO DE
META:
§ 1º - O goleiro
realizará o arremesso de meta com as mãos e jogador de linha com os pés.
§ 2º - Na reposição, a
bola não poderá alcançar a área de meta adversária sem que antes toque no solo
ou em qualquer outro atleta. Caso ocorra, será reversão em tiro de meta a favor
do adversário.
Art. 14 - RECUO DE
BOLA:
§ 1º - No caso de
haver recuo de bola ao goleiro, será cobrado tiro livre direto do local onde a
bola foi recuada, se dentro da área será colocado a bola na linha fronta no
local mais próximo de onde ocorreu a infração. Será computado falta individual.
Não considera-se falta coletiva.
Art. 15 - COBRANÇA DE
LATERAL:
§ 1º - É permitido
fazer a reposição de bola oriunda do lateral somente com as mãos. O goleiro não
pode receber com as mãos a bola originada do lateral.
Art. 16 - VANTAGEM:
§ 1º - Cabe ao árbitro
interpretar vantagem, podendo aplicar uma advertência no próximo momento em que
a bola estiver parada.
§ 2º - Não existirá
vantagem em caso de pênalti.
Art. 17 –
SUBSTITUIÇÕES:
§ 1º - Deverão ser
feitas sempre pelo meio do campo obedecendo a zona de substituição (a zona de
substituição compreende a distância entre um poste e outro da trave do campo
grande). Quem não respeitar esta determinação será advertido com um cartão
amarelo.
§ 2º - O jogador que
entrará em campo deverá aguardar o substituído sair de campo para poder
adentrar ao gramado.
§ 3º - Não é
necessário avisar ao árbitro (desde que não atrapalhe diretamente o andamento
da partida).
VII - DA FORMA DE DISPUTA CATEGORIA ADULTO MASCULINO:
Art. 18 - O Campeonato
terá 04 (quatro) fases:
a) Fase de Grupos
b) Fase Eliminatória
Quartas de Final
c) Fase Eliminatória
Semifinal
d) Final
Fase de Grupos: As
equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada, onde jogarão
todas contra todas, dentro do grupo, em turno único, classificando-se as duas
melhores equipes de cada grupo.
Fase Eliminatória - Quartas de Final:
Jogo 25
|
1° Grupo A
|
x
|
2° Grupo C
|
Jogo 26
|
1° Grupo B
|
x
|
2° Grupo D
|
Jogo 27
|
1° Grupo C
|
x
|
2° Grupo A
|
Jogo 28
|
1° Grupo D
|
x
|
2° Grupo B
|
Os vencedores das
Quartas de Finais fazem as semifinais conforme abaixo:
Fase Eliminatória - Semifinall:
Jogo 29
|
Venc. 25
|
x
|
Venc. 26
|
Jogo 30
|
Venc. 27
|
x
|
Venc. 28
|
Os vencedores das
semifinais fazem o jogo da Grande Final enquanto o perdedores disputam o 3°
lugar.
Obs.: Ocorrendo empate
na fase eliminatória a classificação será definida através da cobranças de
shout out. As cobranças de shout out serão batidas alternadamente por três
atletas de cada equipe, devidamente inscritos para a partida (súmula).
Permanecendo o empate, cada equipe deverá escolher apenas um jogador que
continuará batendo, até que uma equipe saia vitoriosa.
Art. 19 - Os critérios
de classificação são os seguintes, pela ordem:
a) Pontos ganhos;
b) Número
de vitórias;
c) Saldo
de gols;
d) Gols
pró;
e) Gols
contra;
f)
Confronto direto;
g) Menor
número de cartões vermelhos;
h) Menor número de cartões azuis;
i) Menor
número de cartões amarelos;
j) Sorteio.
PARÁGRAFO ÚNICO - A
vitória somará 03 pontos e o empate 01 ponto.
VII - DA FORMA DE
DISPUTA CATEGORIA FEMININO:
Art. 29 - O Campeonato
terá 02 (duas) fases:
a) Fase de Grupos
b) Fase Final
Fase de Grupos: As
equipes serão divididas em dois grupos com quatro equipes cada, onde jogarão
todas contra todas, dentro do grupo, em turno único, a melhor de cada grupo
farão a grande final, enquanto as segundas colocadas de cada grupo farão a
disputa de 3° e 4° lugar.
Fase Final
Jogo 13
|
1° Grupo A
|
x
|
1° Grupo B
|
Jogo 14
|
2° Grupo A
|
x
|
2° Grupo B
|
Obs.: Ocorrendo empate
na fase eliminatória a classificação será definida através da cobranças de
shout out. As cobranças de shout out serão batidas alternadamente por três
atletas de cada equipe, devidamente inscritos para a partida (súmula).
Permanecendo o empate, cada equipe deverá escolher apenas um jogador que
continuará batendo, até que uma equipe saia vitoriosa.
Art. 19 - Os critérios
de classificação são os seguintes, pela ordem:
a) Pontos
ganhos;
b) Número
de vitórias;
c) Saldo
de gols;
d) Gols
pró;
e) Gols
contra;
f) Confronto
direto;
g) Menor
número de cartões vermelhos;
h) Menor
número de cartões amarelos;
i) Sorteio.
PARÁGRAFO ÚNICO - A
vitória somará 03 pontos e o empate 01 ponto.
VIII - DA PREMIAÇÃO
CATEGORIA ADULTO MASCULINO:
Art. 21 - Ficam
instituídos os seguintes prêmios para os Campeões da VI Sul da Ilha Cup.
1º colocado – Troféu e
R$ 1.000,00 (Mil Reais)
2º colocado – Troféu e
R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
3º colocado – Troféu e
R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta Reais)
§ 1º - O comitê
organizador tem o prazo de cinco dias úteis para realizar o pagamento do prêmio
em dinheiro através de deposito bancário em conta fornecida pelo representante
da equipe.
§ 2º - A equipe deverá
se apresentar com número mínimo de 10 atletas devidamente uniformizados com
uniforme de jogo ou de passeio da equipe para receber o troféu de Campeão, 2°
lugar ou 3° lugar, sujeito a não receber a premiação em dinheiro caso o número
de atletas seja menor que o estipulado.
Também serão premiados
com um troféu cada, o artilheiro, o melhor técnico, os três melhores jogadores
da competição (Bola de Ouro, Prata e Bronze) e o destaque da final, craque da
competição, revelação da competição.
§ 1º - O critério para
desempate na premiação de artilheiro será: o atleta que estiver na equipe com a
melhor classificação final. Caso seja dentro da mesma equipe, o prêmio será
concebido ao de mais idade.
IX - DA PREMIAÇÃO
CATEGORIA FEMININO:
Art. 22 - Ficam
instituídos os seguintes prêmios para os Campeões da VI Sul da Ilha Cup.
1º colocado –
Troféu
2º colocado – Troféu
3º colocado –
Troféu
Também serão premiadas
com um troféu cada, a artilheira, a melhor goleira, e a craque da competição.
§ 1º - O critério para
desempate na premiação de artilheiro será: o atleta que estiver na equipe com a
melhor classificação final. Caso seja dentro da mesma equipe, o prêmio será
concebido ao de mais idade.
X - DAS PUNIÇÕES:
Art. 23 - Ficam
instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de
atletas e comissão técnica:
01 cartão amarelo: o
atleta que recebeu cartão amarelo deve deixar a quadra por dois minutos
(cronometrados) e a equipe ficará com um jogador a menos durante este período.
01 cartão azul: o atleta que recebeu cartão azul
deve deixar a quadra por dois minutos (cronometrados) e a equipe ficará com um
jogador a menos durante este período.
01 cartão vermelho: o
atleta é expulso de campo e a equipe fica com um a menos até o fim da partida.
Além disso, o atleta está suspenso automaticamente do primeiro jogo subsequente
à aplicação do cartão (sem direito a recurso).
§ 1º - Os julgamentos
serão feitos pela Comissão Disciplinar escolhida pela organização do torneio em
até três dias úteis, cabendo recurso;
§ 2º - Os julgamentos
serão realizados de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem. Os
artigos referentes às punições e as penas indicadas neste Regulamento só
poderão ser interpostos após o julgamento da Comissão Disciplinar da
organização do torneio;
§ 3º - Todas as
pessoas devidamente registradas no torneio serão passíveis de julgamento,
estando ou não dentro de campo; basta estar em qualquer praça esportiva para se
tornar passível de julgamento a qualquer momento;
Art. 22 - Toda equipe
terá o direito de recurso contra irregularidades observadas durante a
realização da competição.
§ 1º - A Comissão
Organizadora do torneio publicará em até 24h úteis os julgamentos dos atletas,
dirigentes, equipes, etc, envolvidos em relatórios dos oficiais de arbitragem,
e membros da organização, legais ou nomeados por ela.
§ 2º - Somente o
representante da equipe poderá interpor recurso junto à Comissão Disciplinar.
§ 3º - Todos os
recursos deverão ser apresentados por escrito à Comissão Disciplinar do
torneio. Caso o recurso seja enviado após o prazo, o mesmo não será aceito e
não produzirá valor algum.
§ 4º - Todas as
explicações pertinentes à regra, classificação, julgamento, vantagem,
artilheiros, débitos só terão validade se emitidos para a Comissão Organizadora
por escrito e em primeira pessoa. Recursos do tipo: “Falaram”, “Disseram”, “Eu
Acho” e coisas do tipo, não produzirão efeito algum.
§ 5º - As decisões em
última instância da Comissão Disciplinar são irrevogáveis, não cabendo recurso
a nenhum outro órgão esportivo ou justiça comum.
§6º - O interessado em protocolar procedimento de protesto perante à Comissão Organizadora deverá, para apreciação deste, recolher custas no valor equivalente a um salário mínimo.
§6º - O interessado em protocolar procedimento de protesto perante à Comissão Organizadora deverá, para apreciação deste, recolher custas no valor equivalente a um salário mínimo.
Art. 24 - É
considerado competição, para os artigos referentes à punição, o jogo na data
marcada, sendo que os inscritos / envolvidos podem ser relatados 24 horas antes
ou depois da competição/partida;
§ 1º - Todo
participante do torneio que for relatado por agressão ao adversário, membros de
sua própria equipe, oficiais, membros da organização, legais ou nomeados por
ela, estará expulso do campeonato, sem direito a recurso.
§ 2o - A equipe ou o
atleta devidamente registrado que for beneficiado por qualquer decisão da
JUSTIÇA COMUM, seja ela requerida por parentes, amigos, dirigentes, torcedor,
será automaticamente ELIMINADA (O) do Campeonato ficando ainda sujeita às
sanções previstas no CBJD, Código Desportivo da modalidade, Estatuto da
entidade e neste Regulamento;
§ 3o - A
responsabilidade no acompanhamento/controle na contagem dos cartões
disciplinares aplicados é da própria equipe, não cabendo nenhuma reclamação ou
recurso em cima disto.
Art. 25 - Desrespeitar
e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficiais de arbitragem,
delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela, ou ameaçá-los de
mal injusto e grave, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 01 a 10
jogos.
Art. 26 - Praticar
vias de fatos contra os oficiais de arbitragem, delegados, membros da
organização, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da
competição.
Punição: eliminação do
campeonato.
Art. 27 - Assumir nas
praças de desportos, atitude inconveniente ou contrária à moral desportiva, em
relação a componentes de sua equipe, equipe adversária, ou em relação à empresa
organizadora, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da
competição.
Punição: de 01 a 10
jogos.
Art. 28 - Praticar
vias de fatos contra companheiros de equipe ou de equipe adversária, antes,
durante ou depois da competição.
Punição: eliminação do
campeonato.
Art. 29 - Invadir o
campo com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais
de arbitragens, delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela,
antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 02 a 10
jogos.
Art. 30 - Tentar
agredir oficial de arbitragem, delegado, membros da organização, legais ou
nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 05 a 10
jogos.
Art. 31 - Praticar ato
de hostilidade contra o adversário, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 01 a 04
jogos.
Art. 32 - Equipe que
simular “cai–cai”.
Punição: Perdedora por
W.O.
Art. 33 - A equipe que
realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente inscrito.
Punição: Perdedora por
W.O. e perda de três pontos na classificação.
Art. 34 - Proceder de
forma desleal ou inconveniente, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de
Advertência a 04 jogos.
Art. 35 - Dirigir-se
aos oficiais de arbitragem após o jogo terminado para reclamações, satisfações
ou atitudes antidesportivas.
Punição: de 02 a 05
jogos.
Art. 36 - Tirar a
camisa, chuteira e/ou meião durante a partida ou quando da expulsão.
Punição: 01 a 05
jogos.
XI - DAS DISPOSIÇÕES
GERAIS:
Art. 37 - À equipe
inscrita caberá a responsabilidade dos exames e assistência médica a seus
atletas e comissão técnica, antes, durante e depois das partidas.
PARÁGRAFO ÚNICO - Ao
inscrever-se neste Campeonato, tanto as equipes como seus componentes (atletas
e comissão técnica), tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas
mídias: escrita, radiofônica, internet, televisiva, etc., e concordam em ceder
seus respectivos direitos de imagem e/ou direitos de arena à organizadora do
evento, ficando esta desde já autorizada a repassar os citados direitos a
qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
Art. 38 - A
organização não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes
do torneio, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das
partidas, sendo esta de responsabilidade das equipes envolvidas.
Art. 39 - As
arbitragens estarão a cargo da organização do torneio.
PARÁGRAFO ÚNICO -
Todas as dúvidas, reclamações, sugestões e outras, referente à arbitragem
deverão ser manifestadas por escrito, única e exclusivamente pelo representante
da equipe e encaminhada à Comissão Disciplinar do campeonato.
Art. 40 - A locação
dos campos das partidas estará a cargo da organização do torneio.
Art. 41 - Toda
comunicação e/ou comunicado com as equipes será feita através de um grupo de
e-mail com todas as equipes cadastradas na entidade e será enviado na forma de
“CÓPIA OCULTA”, e poderão ou não, ser afixados no local destinado dentro do
complexo onde os jogos serão realizados. As informações técnicas estarão
disponíveis no site da Sul da Ilha Cup (www.suldailhacup.com). Caso haja
necessidade de se enviar um e-mail será o endereço do líder da equipe,
informado na respectiva FICHA DE INSCRIÇÃO, não cabendo às equipes
alegação/recurso por desconhecimento de comunicados ou alegação de não
recebimento de tais e-mails. Salientamos que o bloqueio de nossos endereços por
parte das equipes não caracteriza o não recebimento dos mesmos.
Art. 42 - As
interpretações e casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Comissão
Disciplinar, respeitando as leis que regem a modalidade. Não será aceito
reclamações nos locais de jogos e as mesmas deverão ser feitas por escrito à
Comissão Organizadora.
Art. 44 - Todos os
participantes serão considerados conhecedores do regulamento, regras e leis oficiais
do Futebol Sete Society conforme a CBF7S.
Alterações realizadas
conforme previsto nas regras oficiais da CBF7S.
Florianópolis, 09 de
Agosto de 2012.
Comissão Organizadora – Sul da Ilha Cup
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