Regulamento


VI SUL DA ILHA CUP

REGULAMENTO OFICIAL

EDIÇÃO – 2012

18/08 a 14/09



Art. 1º - A SUL DA ILHA CUP DE FUTEBOL SETE SOCIETY EDIÇÃO V tem por finalidade congregar e difundir o futebol society como meio de lazer e prática sadia do esporte e será organizado por Maikon Costa e seus assessores.

II - DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

Art. 2º - Os jogos estarão compreendidos no período de 18 de agosto a 14 de setembro de 2012.
§ 1º - A cargo da organização poderão ser marcados jogos em outras datas, horários ou locais (jogos adiados, entre outros e etc.).

III - DAS EQUIPES PARTICIPANTES:

Art. 3º - Poderão competir equipes que tenham adquirido o direito de participar do Campeonato, regularmente inscritas, obedecendo-se prazos e critérios estabelecidos por este regulamento.

IV - DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES E PAGAMENTOS:

Art. 4º - O período de inscrição para as equipes que participaram da última edição do torneio será de 01/08/2012 a 10/08/2012. Terminado o prazo, a vaga será disponibilizada para a próxima equipe da lista de espera, tendo essa 48 horas úteis para aceitar ou declinar o convite. A confirmação da equipe se dará somente mediante o pagamento da taxa de inscrição,

§ 1º - As inscrições feitas por meio de depósito bancário serão validadas somente mediante apresentação do comprovante de depósito perante a organização. No comprovante deverá conter o nome da equipe.

§ 2º - A caixa com os 12 litros de leite deverá ser entregue no dia do Congresso Técnico, no próprio local onde será realizado o Congresso Técnico, das 19:30h às 22h.

V - DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS:

Art. 5º - A Ficha de Inscrição VIRTUAL deverá ser entregue e devidamente preenchida com os dados da equipe impreterivelmente até às 20h do dia 09 de agosto, sob pena de multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia de atraso.

§ 1º Outras fichas e documentos devem ser preenchidas conforme orientação da comissão organizadora. (Entres eles: Ficha de Inscrição de Atleta (Individual, Autorização para uso de imagem, Termo de Responsabilidade, Ficha de Inscrição de atletas). Todos deverão seguir os prazos informados por e-mail ou documento oficial.
Art. 6º - Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas, e 04 membros da comissão técnica, respeitando suas respectivas funções (Técnico, Aux. Técnico, Massagista e Médico) 

§ 2º - Será obrigatória a apresentação de DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO para que o atleta tenha condição de atuar nas partidas. Sem a apresentação do referido documento o atleta será considerado irregular e inapto para a partida, podendo a equipe sofrer as sanções impostas pela comissão disciplinar do evento e até mesmo a perda dos pontos.

Documentos oficiais: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira Profissional, CNH, Carteira Militar e Carteira de Ordens Profissionais.

Art. 7º - O atleta só poderá ser inscrito até as quartas de final, caso não tenho atuado por outra equipe durante a competição.

VI - DAS PARTIDAS E REGRAS DE JOGO:

Art. 8º - As partidas serão regidas sob as regras oficiais de 2012, com algumas adaptações descritas neste documento.

Art. 9º - Toda equipe deverá se apresentar no mínimo 30 minutos antes de cada partida ao representante da organização com toda a documentação dos jogadores que irão atuar na partida.
a) A equipe só entrará em quadra após a apresentação da documentação e listagem da numeração.
b) Os jogadores deverão estar devidamente vestidos com camisas numeradas, além de calções e meiões da mesma cor e chuteiras calçadas. Não será permitida numeração repetida. Ex.: duas camisas nº 7.
c) Não será permitida a entrada de jogadores em quadra após o início da partida.
d) Membros da comissão que quiserem ficar de fora da quadra para observar o jogo devem pedir autorização prévia para o delegado da partida e caso queiram retornar a quadra poderão fazer isso somente nos intervalos dos jogos.


§ 1º - Uma equipe deverá se apresentar com no mínimo sete jogadores, sendo 6 (seis) de linha e 1 (um) goleiro para poder iniciar uma partida. Caso a equipe não se apresente com o número mínimo de jogadores, será considerada perdedora por ausência (W.O.) e o placar será de 3x0 para seu adversário.
§ 2º - Será permitida apenas a entrada em campo dos atletas inscritos para atuar naquela partida, do técnico da equipe OU responsável que assinou a ficha de inscrição, além de um auxiliar técnico,massagista, ou médico, estando estes devidamente inscrito na ficha de inscrição. Fica a eles proibido o uso de vestimentas (qualquer uma das peças) alusivas a qualquer outra modalidade esportiva ou outra equipe/time que não a que está representando e chinelos ou sandálias. O técnico da equipe ou responsável deverá permanecer durante a partida na área destinada aos técnicos.

§ 3º - A equipe postada do lado direito da tabela é considerada, para efeitos de uniforme, a “visitante”, ou seja; no caso de duas equipes utilizarem uniformes de cores semelhantes, a mesma deverá trocar de uniforme (camisa pelo menos).

§ 4º - É de responsabilidade das equipes manterem dois jogos de camisas de cores diferentes disponíveis e em pronto-emprego, dando condições de jogo em caso de uniformes similares ao do adversário. Não será permitido o uso de coletes caso a equipe não tenha camisa(s) suficiente(s) para a partida. Neste caso a equipe perderá por W.O. (3x0).

§ 5º - É terminantemente proibido tirar a camisa, chuteira e/ou meião durante a partida ou quando da expulsão. Ver “Punições”.

§ 6º - Quando uma equipe ficar reduzida ao número a menos de 04 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada e relatado em súmula.

§ 7º - Os jogos deverão começar no horário previsto na tabela, sendo observada uma tolerância de 10 (dez) minutos para que as equipes se apresentem devidamente uniformizadas para o mesmo. Passado o prazo, a equipe que não estiver presente e pronta para jogar será considerada perdedora por ausência (W.O.).

§ 8º - As equipes que porventura utilizarem-se de W.O. para se beneficiar ou beneficiar outra(s) equipe(s) pelo saldo de gols, serão levadas à Comissão Disciplinar, para que a mesma tome todas as providências e punições cabíveis, podendo a equipe ser eliminada do torneio e rebaixada à última divisão da competição.

§ 9º - A equipe que perder duas partidas por W.O. será eliminada automaticamente do torneio.

Art. 10º - Somente o árbitro no local, ou por comunicado oficial da organização, poderá adiar a realização da partida.

§ 1º - Uma partida só poderá ser suspensa ou deixar de ser realizada quando ocorrerem os seguintes motivos e desde que seja impossível a sua continuidade:
a)        Falta de garantias, possivelmente verificadas;
b)        Distúrbios graves ou conflitos que afetam a sua comodidade;
c)        Falta de luz;
d)        Mau estado do piso que possa tornar o jogo impraticável ou perigoso;
e)        Falta de material necessário para a sua realização normal, previsto neste Regulamento ou Código desta entidade.
§ 2º - Transferidos, paralisados ou suspensos definitivamente um jogo por motivo alheio à vontade das equipes disputantes e da arbitragem, a organização do torneio terá uma das três opções:
1.        Será marcada nova data para a realização do jogo, com seu tempo normal, caso o jogo em questão tenha sido paralisado/suspenso antes do término do primeiro tempo;
2.        Será marcada a continuação da partida em questão se no momento da paralisação já tenha sido encerrado o primeiro tempo da partida;
3.        Será dado como encerrada a partida em questão, caso a paralisação / suspensão do jogo ocorra após os 20 minutos do segundo tempo.

PARÁGRAFO ÚNICO - Em todos os casos do § 2º, só poderão participar dos jogos a serem remarcados, os atletas inicialmente relacionados na súmula.

IMPORTANTE – Caso uma equipe provoque propositalmente a ocorrência do item 3, § 2o, para sair vencedora da partida, esta será punida com menos três pontos e saldo negativo de 3x0 (logo, a equipe adversária será considerada vencedora pelo placar de 3x0).

Art. 11 - INFRAÇÕES:
§ 1º - O limite máximo de faltas por equipe é de sete faltas por tempo, sendo que a partir da oitava falta ocorrerá uma cobrança de pênalti. Para faltas dentro da área, ocorrerá uma cobrança de tiro livre direto e sem barreira da marca do pênalti.

§ 2º - As faltas coletivas serão zeradas no intervalo, já as faltas individuais serão contabilizadas em toda a partida.

§ 3º - O jogador que cometer cinco faltas numa partida será desqualificado e poderá ser substituído por outro.

§ 4º - As advertências serão com cartões amarelos, azuis e vermelhos.

Amarelo: O atleta deixa o campo por dois minutos cronometrados, PODE RETORNAR após esse tempo.

Cartões Disciplinares:

a)Quando for assinalado toque INTENCIONAL de MÃO NA BOLA, o atleta pode ser substituído.
b)Quando o atleta se atirar de forma deslizante na disputa da bola com a participação do outro atleta (adversário), ou seja CARRINHO (não poderá ser substituído).

Azul: O atleta deixa o campo e NÃO PODE RETORNAR e nem permanecer no campo, banco de reservas e proximidades. Após dois minutos, um companheiro de equipe poderá substituí-lo.

Vermelho: O atleta deixa o campo, NÃO PODENDO RETORNAR e nem permanecer no campo, banco de reservar e proximidades. NÃO PODE ser substituído por ninguém.

§ 5º - Toda falta será computada na contagem geral, independente de ser voluntária ou não.

§ 6º - Mão na bola: tiro livre direto.

§ 7º - A distância mínima de um adversário para a cobrança da falta é de cinco metros. O mesmo vale para escanteios e laterais.

Art. 12 - TIRO LIVRE:
§ 1º - Toda falta é direta.

§ 2º - Não é válido o gol com origem direta de uma cobrança de lateral, somente se a bola tocar em algum jogador de qualquer time, exceto goleiro adversário.

§ 3º - Não é válido o gol direto advindo de cobranças de escanteios.

Art. 13 - ARREMESSO DE META:
§ 1º - O goleiro realizará o arremesso de meta com as mãos e jogador de linha com os pés.

§ 2º - Na reposição, a bola não poderá alcançar a área de meta adversária sem que antes toque no solo ou em qualquer outro atleta. Caso ocorra, será reversão em tiro de meta a favor do adversário.

Art. 14 - RECUO DE BOLA:
§ 1º - No caso de haver recuo de bola ao goleiro, será cobrado tiro livre direto do local onde a bola foi recuada, se dentro da área será colocado a bola na linha fronta no local mais próximo de onde ocorreu a infração. Será computado falta individual. Não considera-se falta coletiva.


Art. 15 - COBRANÇA DE LATERAL:
§ 1º - É permitido fazer a reposição de bola oriunda do lateral somente com as mãos. O goleiro não pode receber com as mãos a bola originada do lateral.

Art. 16 - VANTAGEM:
§ 1º - Cabe ao árbitro interpretar vantagem, podendo aplicar uma advertência no próximo momento em que a bola estiver parada.
§ 2º - Não existirá vantagem em caso de pênalti.

Art. 17 – SUBSTITUIÇÕES:
§ 1º - Deverão ser feitas sempre pelo meio do campo obedecendo a zona de substituição (a zona de substituição compreende a distância entre um poste e outro da trave do campo grande). Quem não respeitar esta determinação será advertido com um cartão amarelo.


§ 2º - O jogador que entrará em campo deverá aguardar o substituído sair de campo para poder adentrar ao gramado.


§ 3º - Não é necessário avisar ao árbitro (desde que não atrapalhe diretamente o andamento da partida).

VII - DA FORMA DE DISPUTA CATEGORIA ADULTO MASCULINO:


Art. 18 - O Campeonato terá 04 (quatro) fases:
a) Fase de Grupos
b) Fase Eliminatória Quartas de Final 
c) Fase Eliminatória Semifinal
d) Final

Fase de Grupos: As equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada, onde jogarão todas contra todas, dentro do grupo, em turno único, classificando-se as duas melhores equipes de cada grupo.

Fase Eliminatória - Quartas de Final:  
Jogo 25
1° Grupo A
x
2° Grupo C
Jogo 26
1° Grupo B
x
2° Grupo D
Jogo 27
1° Grupo C
x
2° Grupo A
Jogo 28
1° Grupo D
x
2° Grupo B

Os vencedores das Quartas de Finais fazem as semifinais conforme abaixo:

Fase Eliminatória - Semifinall:  
Jogo 29
Venc. 25
x
Venc. 26
Jogo 30
Venc. 27
x
Venc. 28

Os vencedores das semifinais fazem o jogo da Grande Final enquanto o perdedores disputam o 3° lugar.

Obs.: Ocorrendo empate na fase eliminatória a classificação será definida através da cobranças de shout out. As cobranças de shout out serão batidas alternadamente por três atletas de cada equipe, devidamente inscritos para a partida (súmula). Permanecendo o empate, cada equipe deverá escolher apenas um jogador que continuará batendo, até que uma equipe saia vitoriosa.

Art. 19 - Os critérios de classificação são os seguintes, pela ordem:
a)        Pontos ganhos;
b)        Número de vitórias;
c)        Saldo de gols;
d)        Gols pró;
e)       Gols contra;
f)        Confronto direto;
g)       Menor número de cartões vermelhos;
h)       Menor número de cartões azuis;
i)        Menor número de cartões amarelos;
j)        Sorteio.

PARÁGRAFO ÚNICO - A vitória somará 03 pontos e o empate 01 ponto.

VII - DA FORMA DE DISPUTA CATEGORIA FEMININO:

Art. 29 - O Campeonato terá 02 (duas) fases:
a) Fase de Grupos
b) Fase Final

Fase de Grupos: As equipes serão divididas em dois grupos com quatro equipes cada, onde jogarão todas contra todas, dentro do grupo, em turno único, a melhor de cada grupo farão a grande final, enquanto as segundas colocadas de cada grupo farão a disputa de 3° e 4° lugar.

Fase Final
Jogo 13
1° Grupo A
x
1° Grupo B 
Jogo 14
2° Grupo A
x
2° Grupo B

Obs.: Ocorrendo empate na fase eliminatória a classificação será definida através da cobranças de shout out. As cobranças de shout out serão batidas alternadamente por três atletas de cada equipe, devidamente inscritos para a partida (súmula). Permanecendo o empate, cada equipe deverá escolher apenas um jogador que continuará batendo, até que uma equipe saia vitoriosa.


Art. 19 - Os critérios de classificação são os seguintes, pela ordem:
a)        Pontos ganhos;
b)        Número de vitórias;
c)        Saldo de gols;
d)        Gols pró;
e)        Gols contra;
f)        Confronto direto;
g)        Menor número de cartões vermelhos;
h)        Menor número de cartões amarelos;
i)        Sorteio.

PARÁGRAFO ÚNICO - A vitória somará 03 pontos e o empate 01 ponto.

VIII - DA PREMIAÇÃO CATEGORIA ADULTO MASCULINO:

Art. 21 - Ficam instituídos os seguintes prêmios para os Campeões da VI Sul da Ilha Cup.

1º colocado – Troféu e R$ 1.000,00 (Mil Reais)
2º colocado – Troféu e R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
3º colocado – Troféu e R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta Reais)

§ 1º - O comitê organizador tem o prazo de cinco dias úteis para realizar o pagamento do prêmio em dinheiro através de deposito bancário em conta fornecida pelo representante da equipe.

§ 2º - A equipe deverá se apresentar com número mínimo de 10 atletas devidamente uniformizados com uniforme de jogo ou de passeio da equipe para receber o troféu de Campeão, 2° lugar ou 3° lugar, sujeito a não receber a premiação em dinheiro caso o número de atletas seja menor que o estipulado.

Também serão premiados com um troféu cada, o artilheiro, o melhor técnico, os três melhores jogadores da competição (Bola de Ouro, Prata e Bronze) e o destaque da final, craque da competição, revelação da competição.

§ 1º - O critério para desempate na premiação de artilheiro será: o atleta que estiver na equipe com a melhor classificação final. Caso seja dentro da mesma equipe, o prêmio será concebido ao de mais idade.

IX - DA PREMIAÇÃO CATEGORIA FEMININO: 
Art. 22 - Ficam instituídos os seguintes prêmios para os Campeões da VI Sul da Ilha Cup.

1º colocado – Troféu 
2º colocado – Troféu
3º colocado – Troféu 

Também serão premiadas com um troféu cada, a artilheira, a melhor goleira, e a craque da competição.

§ 1º - O critério para desempate na premiação de artilheiro será: o atleta que estiver na equipe com a melhor classificação final. Caso seja dentro da mesma equipe, o prêmio será concebido ao de mais idade.

X - DAS PUNIÇÕES:

Art. 23 - Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas e comissão técnica:

01 cartão amarelo: o atleta que recebeu cartão amarelo deve deixar a quadra por dois minutos (cronometrados) e a equipe ficará com um jogador a menos durante este período.

01 cartão azul: o atleta que recebeu cartão azul deve deixar a quadra por dois minutos (cronometrados) e a equipe ficará com um jogador a menos durante este período.

01 cartão vermelho: o atleta é expulso de campo e a equipe fica com um a menos até o fim da partida. Além disso, o atleta está suspenso automaticamente do primeiro jogo subsequente à aplicação do cartão (sem direito a recurso).

§ 1º - Os julgamentos serão feitos pela Comissão Disciplinar escolhida pela organização do torneio em até três dias úteis, cabendo recurso;

§ 2º - Os julgamentos serão realizados de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem. Os artigos referentes às punições e as penas indicadas neste Regulamento só poderão ser interpostos após o julgamento da Comissão Disciplinar da organização do torneio;

§ 3º - Todas as pessoas devidamente registradas no torneio serão passíveis de julgamento, estando ou não dentro de campo; basta estar em qualquer praça esportiva para se tornar passível de julgamento a qualquer momento;

Art. 22 - Toda equipe terá o direito de recurso contra irregularidades observadas durante a realização da competição.

§ 1º - A Comissão Organizadora do torneio publicará em até 24h úteis os julgamentos dos atletas, dirigentes, equipes, etc, envolvidos em relatórios dos oficiais de arbitragem, e membros da organização, legais ou nomeados por ela.

§ 2º - Somente o representante da equipe poderá interpor recurso junto à Comissão Disciplinar.

§ 3º - Todos os recursos deverão ser apresentados por escrito à Comissão Disciplinar do torneio. Caso o recurso seja enviado após o prazo, o mesmo não será aceito e não produzirá valor algum.

§ 4º - Todas as explicações pertinentes à regra, classificação, julgamento, vantagem, artilheiros, débitos só terão validade se emitidos para a Comissão Organizadora por escrito e em primeira pessoa. Recursos do tipo: “Falaram”, “Disseram”, “Eu Acho” e coisas do tipo, não produzirão efeito algum.

§ 5º - As decisões em última instância da Comissão Disciplinar são irrevogáveis, não cabendo recurso a nenhum outro órgão esportivo ou justiça comum.

§6º - O interessado em protocolar procedimento de protesto perante à Comissão Organizadora deverá, para apreciação deste, recolher  custas no valor equivalente a um salário mínimo.

Art. 24 - É considerado competição, para os artigos referentes à punição, o jogo na data marcada, sendo que os inscritos / envolvidos podem ser relatados 24 horas antes ou depois da competição/partida;

§ 1º - Todo participante do torneio que for relatado por agressão ao adversário, membros de sua própria equipe, oficiais, membros da organização, legais ou nomeados por ela, estará expulso do campeonato, sem direito a recurso.

§ 2o - A equipe ou o atleta devidamente registrado que for beneficiado por qualquer decisão da JUSTIÇA COMUM, seja ela requerida por parentes, amigos, dirigentes, torcedor, será automaticamente ELIMINADA (O) do Campeonato ficando ainda sujeita às sanções previstas no CBJD, Código Desportivo da modalidade, Estatuto da entidade e neste Regulamento;

§ 3o - A responsabilidade no acompanhamento/controle na contagem dos cartões disciplinares aplicados é da própria equipe, não cabendo nenhuma reclamação ou recurso em cima disto.

Art. 25 - Desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficiais de arbitragem, delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela, ou ameaçá-los de mal injusto e grave, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 01 a 10 jogos.

Art. 26 - Praticar vias de fatos contra os oficiais de arbitragem, delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição.
Punição: eliminação do campeonato.

Art. 27 - Assumir nas praças de desportos, atitude inconveniente ou contrária à moral desportiva, em relação a componentes de sua equipe, equipe adversária, ou em relação à empresa organizadora, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 01 a 10 jogos.

Art. 28 - Praticar vias de fatos contra companheiros de equipe ou de equipe adversária, antes, durante ou depois da competição.
Punição: eliminação do campeonato.

Art. 29 - Invadir o campo com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais de arbitragens, delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 02 a 10 jogos.

Art. 30 - Tentar agredir oficial de arbitragem, delegado, membros da organização, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição.

Punição: de 05 a 10 jogos.
Art. 31 - Praticar ato de hostilidade contra o adversário, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de 01 a 04 jogos.

Art. 32 - Equipe que simular “cai–cai”.
Punição: Perdedora por W.O.

Art. 33 - A equipe que realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente inscrito.
Punição: Perdedora por W.O. e perda de três pontos na classificação.

Art. 34 - Proceder de forma desleal ou inconveniente, antes, durante ou depois da competição.
Punição: de Advertência a 04 jogos.

Art. 35 - Dirigir-se aos oficiais de arbitragem após o jogo terminado para reclamações, satisfações ou atitudes antidesportivas.
Punição: de 02 a 05 jogos.

Art. 36 - Tirar a camisa, chuteira e/ou meião durante a partida ou quando da expulsão.
Punição: 01 a 05 jogos.
XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 37 - À equipe inscrita caberá a responsabilidade dos exames e assistência médica a seus atletas e comissão técnica, antes, durante e depois das partidas.

PARÁGRAFO ÚNICO - Ao inscrever-se neste Campeonato, tanto as equipes como seus componentes (atletas e comissão técnica), tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica, internet, televisiva, etc., e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem e/ou direitos de arena à organizadora do evento, ficando esta desde já autorizada a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.

Art. 38 - A organização não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes do torneio, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas, sendo esta de responsabilidade das equipes envolvidas.

Art. 39 - As arbitragens estarão a cargo da organização do torneio.

PARÁGRAFO ÚNICO - Todas as dúvidas, reclamações, sugestões e outras, referente à arbitragem deverão ser manifestadas por escrito, única e exclusivamente pelo representante da equipe e encaminhada à Comissão Disciplinar do campeonato.

Art. 40 - A locação dos campos das partidas estará a cargo da organização do torneio.

Art. 41 - Toda comunicação e/ou comunicado com as equipes será feita através de um grupo de e-mail com todas as equipes cadastradas na entidade e será enviado na forma de “CÓPIA OCULTA”, e poderão ou não, ser afixados no local destinado dentro do complexo onde os jogos serão realizados. As informações técnicas estarão disponíveis no site da Sul da Ilha Cup (www.suldailhacup.com). Caso haja necessidade de se enviar um e-mail será o endereço do líder da equipe, informado na respectiva FICHA DE INSCRIÇÃO, não cabendo às equipes alegação/recurso por desconhecimento de comunicados ou alegação de não recebimento de tais e-mails. Salientamos que o bloqueio de nossos endereços por parte das equipes não caracteriza o não recebimento dos mesmos.

Art. 42 - As interpretações e casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Comissão Disciplinar, respeitando as leis que regem a modalidade. Não será aceito reclamações nos locais de jogos e as mesmas deverão ser feitas por escrito à Comissão Organizadora.

Art. 44 - Todos os participantes serão considerados conhecedores do regulamento, regras e leis oficiais do Futebol Sete Society conforme a CBF7S.

Alterações realizadas conforme previsto nas regras oficiais da CBF7S.

Florianópolis, 09 de Agosto de 2012.
Comissão Organizadora – Sul da Ilha Cup

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